quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Como organizar uma boa festa para seus convidados.

E lá vamos nós!


Primeiro tenha em mente o numero de convidados que deseja recepcionar, depois disso, pense: o que irei proporcionar aos meus convidados? Comida, bebida, diversão?

Comece colocando tudo em uma planilha detalhada, número de convidados, quantidade de doces e salgados por convidado, em média é de 15 salgados, chegando ao máximo de 18 por pessoa.

Além dos salgados e doces, podem-se oferecer canapés, pastas, amendoim, carpaccio e caprese. Também é interessante deixar à disposição uma mesa com frutas da época, isso não é nada brega se você pensou assim, pois existem convidados que não saem da sua dieta em hipótese alguma, então irão fazer a festa nesta mesa.

De açodo com nosso TOP Barman Edu Olliveira, a bebida, calcula-se cerca de 800 ml por convidado, claro que isso pode aumentar, porém você deverá sempre colocar bebidas alternativas. A tendência neste sentido dá oportunidades aos sucos naturais, uma boa pedida. Além de refrescantes e que na certa irá agradar muitos.

Porém, se oferecer sucos, tenha em mente que nem todos curtem determinadas frutas, seja agradável e disponibilize pelo menos três tipos de sucos naturais diferentes. Além dos sucos, podem-se oferecer drinks, que podem conter álcool ou  não, geralmente damos as duas opções.

Os refrigerantes diet  ou não, ofereça pelo menos 2 tipos, se quiser, coloque à mesa também champanhe ou espumante. 

A decoração é um assunto impar, cada um tem um gosto, você pode ser mais naturalista e usar cores brancas nas toalhas de mesa com detalhes em flores, pode sobrepor outra toalha com cores mais escuras, porém fique esperta, use sempre do bom senso e escolha a cor que mais identifica o motivo da sua festa.

Ainda no aspecto decorativo, vale ressaltar que podemos decorar a entrada do salão com flores, bexigas ou tecidos, isso vai do gosto de cada um. Tudo sempre buscando harmonizar o ambiente o tornando o mais agradável possível. 

Com relação onde serão servidos os comes e bebes, eu ainda sou tradicionalista, prefiro sempre pratos em louça e copos de cristal, porém a tendência são os descartáveis, se você optar por eles, tenha me mente sempre comprar o suficiente para não faltar. Se optar por louças e cristais vale a mesma dica, certifique-se de colocar um funcionário para que as peças possam ser repostas e retiradas assim que dispensadas.

Com tudo isso em mente, chegou a hora de pensar em entreter os convidados, com boa musica, se possível contrate um dj, se não for, prepare uma boa relação do que está na moda, tanto musicas mais lentas quanto agitadas, armazene no seu pen drive e coloque para tocar, inicialmente a musica tem que ser mais tranquila  agradável e que não atrapalhe os diálogos dos convidados assim que chegam a sua festa.

Quando todos já estiverem familiarizados, (dica: busque apresentar quem não se conhece ainda, é de bom tom, e todos estarão na mesma sintonia), é hora de agitar a galera, ai sim é uma boa musica agitada para todos dançarem, além das músicas dependendo do tipo de festa, você pode optar em colocar dançarinos que agradam muito, ou pensar em brincadeiras interessantes, isso também depende do tipo de festa que está se propondo a organizar.


www.conexaonow.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário